segunda-feira, 31 de agosto de 2009

HISTÓRIA DO TAEKWON-DO

O general Choi Hong Hi nasceu em uma difícil e áspera área da Corea do Norte. Em sua juventude foi de saúde frágil e muito magro, entretanto ostentava um espírito forte e independente desde menino.
Na idade de 12 anos, foi expulso da escola por liderar protestos contra autoridades japonesas que tinham o controle da Corea. Após a expulsão foi enviado para estudar caligrafia com um dos mais famosos professores da Corea, Mr. Ha Ji Dong, com quem também aprendeu Taek Kyon, uma antiga arte marcial de luta com os pés e Karate.
Com a explosão da segunda guerra mundial, o jovem Choi foi forçado a alistar-se nas Forças Armadas Japonesas. Enquanto estava em seu posto na Corea do Norte foi implicado em participar do Movimento Coreano de Independência e colocado na prisão. Na solidão de sua cela começou a desenvolver as artes marciais do Karate e Taek Kyon em um novo e moderno sistema.
Em 15 de janeiro de 1946, Choi Hong Hi, foi liberado da prisão Japonesa e incorporado como 2º Tenente as Forças Armadas Coreana, organizadas depois da liberação da Corea de Sul, em 1945. Continuou a desenvolver e a ensinar a seus soldados sua arte marcial, que em 1955 recebeu o nome de Taekwon-do.